Santa Mãe de Deus, rogai por nós!

Santa Mãe de Deus, rogai por nós!

sábado, 8 de outubro de 2011

Poesia no Projeto Social do Dízimo

Em nossa paróquia, há sete anos, temos o Projeto Social do Dízimo na Vila Toco. Um pequeno grupo de mulheres produz e vende, em seu próprio benefício alguns produtos como: bolachas, cucas, pães, salgadinhos e frios. Esse bonito projeto recebe todo apoio e o suporte necessário da Pastoral do Dízimo. Além disso, um grupo de crianças desse Projeto recebe aulas de reforço escolar e de música. Daí surgiu a idéia de um Concurso de Poesia. Veja o resultado:

Infancia

Comi terra chingões recebia,
Fiz xixi na cama
Brinquei na lama
Com balões brinquei,
E quase escorreguei
Comi laranjada e bananada,
Dancei, brinquei, rebolei
Cortei o dedo
Não tremi de medo
Apanhei e chorei!!!
(3º lugar- Rafaela Morais dos Santos)

---------------------------------

Quando me acordei,
Logo pensei.
Quando pensei,
logo me a apaixonei.
Logo me alegrei,
Quando me alegrei
logo te beijei.
Quando te beijei,
Logo me lembrei que um dia te amei.
(2º lugar – Lucas Moura)

-----------------------------------------

Senhor obrigado!
Senhor, obrigado pela vida,
Pela razão de meu ser,
Pela presença em mim,
Ajudando-me a vencer.
Obrigado pelo sol que
Esquenta os meus dias,
Obrigado pela natureza, fonte de luz e
Alegria.
Obrigado pela lua que rompe a escuridão.
Obrigado pelos meus pais que puseste em meu caminho.
Sem eles, certamente eu seria sozinha!
Obrigado, pela sua mão que me ajuda a andar.
Obrigado, muito obrigado por eu crescer e amar...
(1º lugar – Rita Moura)





Nenhum comentário:

Postar um comentário