Com toda a Igreja Católica celebramos hoje, dia 23/06 a Festa de Corpus Christi. As origens dessa solenidade remontam ao século XIII, quando a Igreja institui oficialmente essa devoção pública ao Santíssimo Sacramento da Eucaristia. Esta iniciativa da Igreja visava sobretudo evidenciar e afirmar a sua crença na presença real de Jesus na Eucaristia e, desse modo, combater as heresias que a negavam. Hoje podemos de certo modo atualizar esta importante mensagem, tornando mais pública e evidente a nossa fé e adesão à Pessoa e ao Projeto de Jesus Eucarístico. Ele está realmente presente, vivo e triunfante no pão e no vinho consagrados e transubstanciados em seu corpo e sangue em cada Missa. Se acreditamos na presença de Jesus neste Sacramento, também nos esforçamos para sermos suas testemunhas na devoção pessoal e na vivência comunitária da nossa fé. Em nossa paróquia celebramos solenemente a Missa de Corpus Christi, com a bênção do Santíssimo Sacramento no Ginásio Tonicão às 15h. Infelizmente, devido à instabilidade do tempo, não pudemos realizar a procissão para expressar publicamente a nossa devoção ao Sacramento da Eucaristia. Mesmo assim, o ginásio esteve lotado de fiéis para esta linda celebração. Graças e louvores se dêem a todo o momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!
Blog da Paróquia Mãe de Deus / Arquidiocese de Santa Maria. Tupanciretã (RS) - Brasil.
Santa Mãe de Deus, rogai por nós!
quinta-feira, 23 de junho de 2011
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Falecimento da Mari
+ Mari (Marinês Pedroso Aguiar, falecida aos 21/06/2011) |
Hoje, dia 22/06, com a Comunidade São José celebramos num clima de dor e, ao mesmo tempo de alegria, uma linda missa de corpo presente, no sepultamento da Mari (Marinês). Para nossa surpresa, bem como dos seus familiares, amigos e da sua comunidade, ela faleceu ontem, dia 21, no Hospital São Vicente de Cruz Alta, por complicações devidas a uma cirurgia a que estava sendo submetida. Ainda que profundamente consternados com a sua morte, fomos tomados por um sentimento de alegria, serenidade e profunda gratidão a Deus durante a sua encomendação. Isso se explica talvez pelo seu lindo testemunho de vida, de fé e de compromisso com o Reino de Deus, o seu amor e dedicação a sua comunidade na catequese, na liturgia, na coordenação, etc. Com a Igreja rezamos: Dai-lhe Senhor o descanso eterno! E a luz perpétua a ilumine! Descanse em Paz, Amém!
Ordenação Diaconal de Luís F. M. Flores
Diácono Luís F.M. Flores (19/06/11) |
O dia 19/06 foi marcado como um sinal da graça e da bênção de Deus entre nós. Neste domingo, dedicado à Santíssima Trindade, o Ministro Extraordinário da Comunhão da nossa paróquia, Luís Feliciano Minetti Flores foi ordenado Diácono Permanente da Arquidiocese de Santa Maria. A celebração ocorreu às 10h na igreja Matriz Mãe de Deus e foi presidida pelo nosso Arcebispo Dom Hélio Adelar Rubert. Com a presença dos familiares do Diácono Luís, de alguns padres e diáconos, além de muitas lideranças da nossa paróquia e de outras localidades, celebramos este acontecimento tão marcante entre nós. O Diácono Luís foi o primeiro a ser ordenado em nossa paróquia e em nossa arquidiocese. Após a celebração, que nos tocou profundamente pela beleza e profundidade, tivemos um almoço festivo no Ginásio Tonicão. Como é bom podermos contar com o "Sim" livre e generoso do Diácono Luís, da sua esposa Maria Isabel e dos seus filhos ao Projeto de Deus em nossa paróquia! A esta querida família, a gratidão da nossa paróquia por sua disposição em nos ajudar a servir o Reino de Deus.
Assinar:
Postagens (Atom)